7 livros de finanças pessoais da minha estante
Quantos livros é que tenho na minha estante? Mais de 30 certamente.
Em casa dos meus pais, mais 50. No e-reader Kobo? Mais uns 10.
São imensos livros lidos, uns já vendidos e emprestados, e na estante ficam aqueles que importam.
E sobre finanças pessoais, que livros tenho?
Não vais ficar muito impressionada, tenho poucos clássicos.
Isto porque nas finanças pessoais, leio conteúdos como a
ou a , que são excelentes.Depois vejo também conteúdo no Instagram e Youtube, que são mais interactivos.
A leitura também faz parte, por isso, estes são os que tenho:
“Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, tive de comprar em inglês porque a versão portuguesa não havia em lado nenhum durante anos. Foi o clássico que me fez despertar para este mundo.
“O Jogo do Dinheiro”, Tony Robbins. Um livro massudo, mas que deu-me uma lição muito importante para a vida - conto-me mais tarde!
“Pense e Fique rico”, Napoleon Hill. É outro clássico que tenho de confessar que nunca passei da 30ª página. Há quem adore, há quem ache demasiado básico. Quando o começar de novo (e definitivamente acabar), dou-te a minha opinião!
“O Seu Primeiro Milhão”, Pedro Queiroga Carrilho. Um livro em português muitas vezes desconhecido que veio cá para casa porque era do marido. Não fiquei com boa impressão, se calhar tenho de o reler!
“A Bolsa para Iniciados”, Fernando Braga de Matos. Foi-me recomendado pela página de Instagram A Tio Patinhas. Um livro de fácil compreensão, com uma vertente técnica. Deves aplicar o conhecimento, se não, não te vais lembrar de nada!
“Multiplique o seu dinheiro”, Ariana Nunes. Já sigo o canal Renda Maior no Youtube e por isso comprei o livro para ter uma compilação das mensagens mais importantes. Acho que é bom para iniciados, pois a Ariana fala sobre realidade portuguesa.
“A Psicologia do Dinheiro”, Morgan Housel. Por agora, o meu livro preferido sobre finanças pessoais. Adorei ler as 19 histórias e obtive muitos ensinamentos.
Estes são os tenho por agora. Há outros que quero adicionar, como o “O Segredo da Mente Milionária”. Outros, talvez seja melhor ouvir em audiolivro.
Se pudesses acrescentar mais um livro à minha estante, qual seria?